Contratação de Técnico Superior (M/F)

CND-CTTRI-08-SGRH/2024 - Contratação de Técnico Superior (M/F)

Prazo de candidatura
12-06-2024
Fase de procedimento
Terminado
Descrição

I — Nos termos da alínea c) do n.º 3 do artigo 23.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, na versão homologada pelo  Despacho Normativo n.º 1-C/2017, publicados na 2ª Série do Diário da República, de 24 de abril de 2017, e do Regulamento de Carreiras, Retribuições e Contratação do Pessoal Técnico, Administrativo e de Gestão em regime de contrato de trabalho da Universidade de Aveiro, publicado na 2ª Série do Diário da República n.º 173, de 4 de setembro de 2020, alterado pelo Despacho n.º 8321/2023, publicado na 2ª Série do Diário da República, n.º 158, de 16 de agosto, pretende-se contratar um (1) Técnico Superior, para o posto de trabalho de Técnico de Laboratório, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, com fundamento no disposto na alínea g) do n.º 2 do artigo 140.º do Código do Trabalho, aprovado e publicado em anexo, pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, em decorrência da necessidade de execução da Unidade de I&D do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação, i3N-UA, financiado por verbas da Fundação para a Ciência e Tecnologia, com as seguintes atribuições:

  • Apoio na preparação dos equipamentos necessários à realização das aulas;
  • Apoio técnico a projetos;
  • Apoio técnico a equipamento laboratorial;
  • Gestão de stocks;
  • Gestão de resíduos;
  • Apoio à gestão/execução de trabalhos laboratoriais.

II — REQUISITOS DE ADMISSIBILIDADE:

HABILITAÇÕES

- Mestrado em Engenharia Física ou Física e áreas afins.

Caso a habilitação académica tenha sido obtida no estrangeiro, exige-se reconhecimento, equivalência ou registo do grau nos termos da legislação aplicável.

III — OUTROS REQUISITOS:

- Domínio da língua inglesa (nível B1 do QECR);

- Utilização de suites de produtividade integradas (preferencialmente MS Office Suite), em particular processador de texto, folhas de cálculo, correio eletrónico, navegador e base de dados;

 

- São condições preferenciais a valorizar possuir conhecimentos comprovados e ou experiência prévia em:

  • Utilização de sistemas lasers;
  • Utilização de equipamentos de caracterização morfológica, estrutural e elétrica;
  • Utilização de normas e protocolos de higiene e segurança laboratorial;
  • Utilização de sistemas de vácuo e criogenia ao nível laboratorial;
  • Utilização de gases laboratoriais;
  • Oficina eletrónica, sistema de controle e aquisição de dados.

 

IV — REGIME:

Contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, cuja duração se reporta ao previsto no orçamento e não pode ultrapassar a data-limite do projeto, ou a duração máxima de 4 anos.

V — RETRIBUIÇÃO:

A correspondente à carreira de Técnico Superior, na 2ª posição remuneratória, nível 16 (€1 439,31), acrescido do direito a subsídios de refeição, de férias e de Natal.

VI — HORÁRIO DE TRABALHO:

Período de 35 horas semanais, em regime de exclusividade, sujeito ao cumprimento de horário diário, nos termos da legislação aplicável, regulamentação interna e Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho aplicável na Universidade de Aveiro.

VII — LOCAL DE TRABALHO: Universidade de Aveiro

 

VIII — COMPOSIÇÃO DO JÚRI:

Presidente: Prof. Doutor João Miguel Sequeira Silva Dias, Professora Catedrático e Diretor do Departamento de Física da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Professora Doutora Maria Georgina Macedo Miranda, Professora Auxiliar do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica e Licenciado Antonio José Silva Fernandes, Técnico Superior, ambos da Universidade de Aveiro.

Vogais suplentes: Professora Doutora Florinda Mendes da Costa, Professora Associada com Agregação e Doutor Alexandre Faia Carvalho, Investigador Auxiliar, ambos da Universidade de Aveiro.

IX — MÉTODOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS:

  1. a) Avaliação curricular - tendo por base a análise: i) das habilitações académicas, ii) experiência profissional, e iii) formação profissional, constantes do curriculum vitae;
  2. b) Prova de conhecimentos com caráter eliminatório - este método de seleção poderá ser dispensado pelo júri caso o número de candidatos selecionados pelo método anterior previsto na alínea a) seja inferior a 30;
  3. c) Poderá ainda ser utilizado o método de seleção entrevista de avaliação de competências e perfil, no caso do júri não se considerar devidamente habilitado a decidir, em função da aplicação do método mencionado na alínea anterior.

IX.1 – Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista de avaliação de competências e perfil, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constarão de ata de reunião do Júri.

Ficheiros

Anuncio Completo
Anúncio (127,36 KB)
Anuncio Jornal
Anúncio de jornal (134,67 KB)
Lista de Classificação Final
Lista de classificação final (457,76 KB)
Candidaturas fechadas