Contratação de 2 Técnicos Superiores (M/F)

CND-CTST-28-SGRH/2024 - Contratação de 2 Técnicos Superiores (M/F)

Prazo de candidatura
18-06-2024
Fase de procedimento
Análise de candidaturas
Descrição

 

I Nos termos da alínea c) do n.º 3 do artigo 23.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, na versão homologada pelo  Despacho Normativo n.º 1-C/2017, publicado na 2ª Série do Diário da República, de 24 de abril de 2017, e do Regulamento de Carreiras, Retribuições e Contratação do Pessoal Técnico, Administrativo e de Gestão em regime de contrato de trabalho da Universidade de Aveiro, publicado na 2ª Série do Diário da República n.º 173, de 4 de setembro de 2020, alterado pelo Despacho n.º 8321/2023, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 158, de 16 de agosto de 2023, pretende-se contratar, dois Técnicos Superiores, em regime de contrato de trabalho sem termo, para exercer a atividade de arquitetura, para o Núcleo Campi da Universidade de Aveiro, compreendendo as seguintes funções e competências:

 

  • Exercer com autonomia e responsabilidade funções de estudo, conceção e aplicação de métodos e processos inerentes à sua qualificação profissional, nomeadamente nos seguintes domínios de atividade:
    • Elaboração de projeto de execução, cadernos de encargos e mapas de medições e quantidades e trabalhos;
    • Elaboração e análise de estudos de reabilitação de edifícios, espaços exteriores e infraestruturas;
    • Análise, conceção e desenvolvimento de projetos;
    • Elaboração de informações relativas a processos na área da respetiva especialidade;
    • Colaboração na organização de processos de candidatura a financiamentos comunitários, da administração central ou outros;
    • Colaboração na definição das propostas de estratégia, de metodologia e de desenvolvimento para as intervenções urbanísticas e arquitetónicas;
    • Coordenação na execução de obras;
    • Emissão de pareceres nomeadamente na área de fiscalização e acompanhamento de obras, tendo em vista preparar a tomada de decisão superior sobre medidas de política e gestão;
  • Preparação de processos de concurso, no âmbito do CCP;
  • Articular as suas atividades com outros profissionais, nomeadamente nas áreas dos serviços técnicos, de ação social e serviços de informação e comunicação.

 II — REQUISITOS DE ADMISSIBILIDADE:

HABILITAÇÕES

- Licenciatura em Arquitetura.

Caso a habilitação académica tenha sido obtida no estrangeiro, exige-se reconhecimento, equivalência ou registo do grau nos termos da legislação aplicável.

III — OUTROS REQUISITOS:

- Experiência profissional de dez ou mais anos no desempenho de funções análogas às indicadas no ponto I do edital;

- Possuir conhecimentos em economia circular no setor da construção e construção modular e pré-fabricação da construção.

IV — REGIME:

Contrato de trabalho sem termo, ao abrigo do Código do Trabalho.

V — RETRIBUIÇÃO:

A correspondente à carreira de Técnico Superior, na 3.ª posição remuneratória, nível 20 (€1 658,27), acrescido do direito a subsídios de refeição, de férias e de Natal.

VI — HORÁRIO DE TRABALHO:

Período de 35 horas semanais, em regime de exclusividade, sujeito ao cumprimento de horário diário, nos termos da legislação aplicável, regulamentação interna e Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho aplicável na Universidade de Aveiro.

VII — LOCAL DE TRABALHO: Universidade de Aveiro.

VIII — COMPOSIÇÃO DO JÚRI:

Presidente: Professora Doutora Alexandra Isabel Cardador de Queirós, Vice-Reitora da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Arquiteto Joaquim Alberto de Morais Oliveira, Coordenador do GabCampi e Engenheira Rita Maria de Araújo Leal Gonçalves Soares, Diretora dos Serviços de Gestão Técnica, ambos da Universidade de Aveiro.

Vogais suplentes: Licenciada Cristina Maria Paz Pinto, Chefe de Gabinete do Reitor e Mestre Anabela Nordeste Mouro, Técnica Superior, ambas da Universidade de Aveiro.

IX — MÉTODOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS:

  1. a) b) Prova de conhecimentos com caráter eliminatório - este método de seleção poderá ser dispensado pelo júri caso o número de candidatos admitidos seja inferior a 15;
  2. b) Avaliação curricular - tendo por base a análise das habilitações académicas, formação e experiência profissionais, constantes do curriculum vitæ.
  3. c) Poderá ainda ser utilizado o método de seleção entrevista de avaliação de competências e perfil, no caso do júri não se considerar devidamente habilitado a decidir, em função da aplicação do método mencionado na alínea anterior.

IX.1 – Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista de avaliação de competências e perfil, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constarão de ata de reunião do Júri.

Ficheiros

Anuncio Completo
Anúncio (141,88 KB)
Anuncio Jornal
Anúncio de jornal (147,58 KB)
Lista de Classificação Final
Lista de classificação final (388,28 KB)
Candidaturas fechadas