Contratação de Técnico Superior (M/F)

CND-CTST-09-SGRH/2024 - Contratação de Técnico Superior (M/F)

Prazo de candidatura
20-05-2024
Fase de procedimento
Terminado
Descrição

 I Nos termos da alínea c) do n.º 3 do artigo 23.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, na versão homologada pelo  Despacho Normativo n.º 1-C/2017, publicado na 2ª Série do Diário da República, de 24 de abril de 2017, e do Regulamento de Carreiras, Retribuições e Contratação do Pessoal Técnico, Administrativo e de Gestão em regime de contrato de trabalho da Universidade de Aveiro, publicado na 2ª Série do Diário da República n.º 173, de 4 de setembro de 2020, alterado pelo Despacho n.º 8321/2023, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 158, de 16 de agosto de 2023, pretende-se contratar, um (1) Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho sem termo, para exercer as seguintes funções:

  • Desenvolvimento editorial de manuais e/ou guiões de formação em áreas específicas de ciência;
  • Implementação de websites e criação e desenvolvimento de suportes de comunicação para redes sociais;
  • Desenvolvimento de protótipos digitais para espaços de divulgação de ciência;
  • Identificação de novas soluções em termos de materiais para exposições e acompanhamento do processo de produção e prototipagem; 
  • Design de exposições e módulos interativos;
  • Design de produtos e módulos interativos de ciência para atividades itinerantes;
  • Design de kits de divulgação de ciência;
  • Realização de trabalhos de design de interiores para Centros de Ciência, laboratórios ou espaços “maker”;
  • Realização de trabalhos de design promocional para divulgação de atividades e projetos.

II — REQUISITOS DE ADMISSIBILIDADE:

HABILITAÇÕES

- Licenciatura em Design.

Caso a habilitação académica tenha sido obtida no estrangeiro, exige-se reconhecimento, equivalência ou registo do grau nos termos da legislação aplicável.

III — OUTROS REQUISITOS:

- Será particularmente valorizada a experiência profissional de pelo menos 1 ano na área da comunicação de ciência e divulgação científica, em museus ou centros de ciência. 

- Experiência no desempenho de funções análogas às atribuições indicadas no ponto I, em instituições congéneres; 

- Possuir conhecimentos em: modelação 3D, animação 2D, prototipagem para Web e conceção de conteúdos para dispositivos móveis, edição web, edição de imagem, gestão de conteúdos digitais;

- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, comprovando excelente domínio dos softwares Photoshop, Lightroom, Illustrator, Fresco, Indesign, Premier, After Effects, Animate, Dreamweaver, Microsoft Office, Sketch up, Solidworks e CAD.

- Capacidade de trabalhar metodicamente e cumprir prazos.

IV — REGIME:

Contrato de trabalho sem termo, ao abrigo do Código do Trabalho.

V — RETRIBUIÇÃO:

A correspondente à carreira de Técnico Superior, na 2ª posição remuneratória, nível 16 (1 439,31 €), acrescido do direito a subsídios de refeição, de férias e de Natal.

VI — HORÁRIO DE TRABALHO:

Período de 35 horas semanais, em regime de exclusividade, sujeito ao cumprimento de horário diário, nos termos da legislação aplicável, regulamentação interna e Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho aplicável na Universidade de Aveiro.

VII — LOCAL DE TRABALHO: Universidade de Aveiro.

VIII — COMPOSIÇÃO DO JÚRI:

Presidente: Mestre Pedro Miguel Marques Pombo, Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Professora Doutora Ana Maria de Jesus Rodrigues, Professora Auxiliar e Doutora Ana Isabel Loureiro Correia, Técnica Superior, ambas da Universidade de Aveiro.

Vogais suplentes: Engenheiro Jorge Alberto Marlier da Costa, Técnico Superior e Licenciado Luís Miguel Marques Cardoso, Técnico Superior, ambos da Universidade de Aveiro.

IX — MÉTODOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS:

  1. a) Prova de conhecimentos com caráter eliminatório - este método de seleção poderá ser dispensado pelo júri caso o número de candidatos admitidos seja inferior a 30;
  2. b) Avaliação curricular - tendo por base a análise das habilitações académicas, formação e experiência profissionais, constantes do curriculum vitæ.
  3. c) Poderá ainda ser utilizado o método de seleção entrevista de avaliação de competências e perfil, no caso do júri não se considerar devidamente habilitado a decidir, em função da aplicação do método mencionado na alínea anterior.

IX.1 – Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista de avaliação de competências e perfil, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constarão de ata de reunião do Júri.

Ficheiros

Anuncio Completo
Anúncio (155,43 KB)
Anuncio Jornal
Anúncio de jornal (167,05 KB)
Lista de Classificação Final
Lista de classificação final (49,97 KB)
Candidaturas fechadas